Samsung apresenta netbook potente ao mercado

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta netbook potente ao mercado

Com tantos lançamentos em tablets e produtos 3D na IFA 2010 você pode imaginar que notebooks e netbooks já são coisas do passado, não é mesmo? Felizmente para o consumidor ao que parece as empresas estão longe de abandonar o formato. Pelo contrário. A cada dia surgem novidades no formato.

A Samsung apresentou ao mercado o netbok N350. Para um modelo compacto, a configuração impressiona: processador dual-core Atom N550, tela de 10,1 polegadas com resolução de 1024x600 pixels, HD de 250GB e 1GB de memória RAM DDR3.

Mas o grande diferencial do produto fica por conta da conectividade. Ele é dual mode e suporta, ao mesmo tempo, LTE e HSPA+, ou seja, além de Wi-Fi e modelo da Samsung tem suporte para conexão 3G e 4G.

Visual do produto

Fonte: Samsung

Para o vice-presidente e chefe de IT Business Solutions da Samsung, Seongwoo Nam, a aposta em conectividade é um reconhecimento de que o futuro da tecnologia passa pelas redes sem fio. “Ao apresentar um produto equipado para LTE e HSPA+, a empresa mostra o quanto está preocupada em oferecer o que há de melhor em tecnologia para o consumidor. Estamos inaugurando uma nova era na comunicação”, afirma.

Visão lateral

Fonte: Samsung

Outros elementos incluem Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 3.0. A bateria de três células pode durar entre seis e sete horas. O produto chega às lojas alemãs no final do ano pelo preço médio US$ 553. Ainda não há previsão do lançamento deste produto no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.