Smartphones, netbooks, smartbooks, tablets e outros tantos nomes que surgiram nos ultimos meses têm uma só intenção: ser um lugar confortável e portátil para que você possa acessar a internet e alguns aplicativos simples onde quer que você esteja.

Não é só a HP ou a Apple que pretendem mostrar suas tablets durantes a CES 2010. A Lenovo já se manifestou e anunciou o IdeadPad S10-3t, seu novo netbook com tela capacitativa e multitoque. Com o tamanho de 10’’, o novato pretende ser o iPhone de quem não tem os dedos de uma criança de cinco anos. Afinal, o tamanho da tela do smartphone da Apple é alvo de muitas reclamações.



Por dentro do IdeadPad, a máquina também é poderosa e conta com um processador Atom N470, suporte para até 2GB de RAM e gráficos Intel GMA 3150. O disco rígido, por sua vez, é caprichado com 320GB de capacidade e a bateria dura até 4 horas.

A tela multitouch pode ser movida 180 graus e mostra-se ideal para navegar em redes sociais, realizar pequenas edições em imagens e até jogar alguns games mais simples. Diferente das possíveis propostas da Microsoft e da Apple, o IdeaPad S10-3t tem a vantagem de funcionar tanto como tablet quanto como netbook. A belezura será vendida a partir de Janeiro por $499.

Tablet ou netbook?

  • Processador: Intel Atom N470
  • Sistema operacional: Windows 7 Home Premium, Home Basic ou Home Starter
  • Display: 10.1” LED de alta definição 16:9 widescreen
  • Gráficos: Intel GMA 3150 
Memória: Até 2GB DD2
Armazenamento: 320GB (5400rpm)
  • Portas: Ethernet, Bluetooth, EDR, WWAN, WCDMA, WIMAx

Cupons de desconto TecMundo: