Site ajuda artistas a ganharem dinheiro e tornarem-se empreendedores

2 min de leitura
Imagem de: Site ajuda artistas a ganharem dinheiro e tornarem-se empreendedores

 É bem grande o leque de possibilidades que a tecnologia atualmente pode fornecer para empreendedores. Daniel Dias, de 29 anos, por exemplo, sempre quis encontrar formas de ganhar dinheiro com sua arte e ajudar amigos artistas a realizarem o mesmo feito. E foi através das facilidades oferecidas pela internet que ele pôde estabelecer o projeto SouArtista.Pro.

O site funciona como uma plataforma online que busca ajudar artistas a viverem de arte. Ele já conta com cerca de 2.500 artistas cadastrados e 30% deles estão engajados em manter seu portfólio atualizado e se candidatando a oportunidades de trabalho.

O SouArtista.Pro possui quatro recursos de ajuda para seus usuários:

  • Educação empreendedora: ensinando como os artistas podem criar suas próprias oportunidades, planejar suas carreiras e vender sua arte.
  • Informação relevante: Divulgação de notícias, editais, concursos, festivais e quaisquer outras informações que sejam importantes para o desenvolvimento profissional dos artistas.
  • Oportunidades: Oferecimento de oportunidades de trabalho para as quais os usuários podem se candidatar.
  • Portfólio: Espaço no qual o artista pode criar e divulgar seu portfólio.

Como surgiu a ideia?

Daniel, conhecido neste meio como “Dan Queirolo”, conta de onde vieram suas inspirações para o projeto: “Como eu nasci em uma família de circo, desde pequeno percebi que existiam problemas que todos os artistas sofriam, e com o tempo consegui resolver esses mesmos problemas na minha carreira”.

“Também percebi que existia um ‘buraco’ entre artistas e pessoas que precisavam contratar artistas, e que este buraco precisava ser preenchido. A partir daí reuni uma equipe, pesquisamos, fizemos testes e cursos presenciais, e desenvolvemos a plataforma online para ajudar mais artistas.”

A importância da tecnologia na tarefa

O SouArtista.Pro é um bom exemplo de recursos online aplicados para facilitar ideias antigas. “A essência do nosso negócio é mostrar o melhor caminho para estes profissionais criativos, e isto pode ser feito sem utilizar a internet, linguagens de programação ou qualquer outro aparelho tecnológico, mas não conseguiríamos gerar tanto impacto ou alcançar tantas pessoas sem a tecnologia.”

Dan Queirolo conta que a internet possibilita um relacionamento ágil e fácil com artistas do mundo inteiro. “No nosso negócio continuaremos utilizando toda e qualquer ferramenta de tecnologia para impactar mais pessoas.”

Planejando a expansão

A popularidade tem vindo aos poucos, mas as metas não param. O criador do site diz que até o fim de 2015 pretende atingir a marca de 10 mil usuários cadastrados e aumentar a porcentagem de usuários engajados. “Temos como meta lançar mais três cursos online até o final do ano”. Em 2016, queremos expandir para outros países como Portugal, Espanha, Alemanha e Itália”.

Dan Queirolo palestrou durante a Tudo Geek Show, que aconteceu em Curitiba do dia 20 ao 22 de março. O TecMundo esteve presente cobrindo todo evento e preparou uma série de notícias e vídeos que você pode conferir aqui no site e também em nosso canal do YouTube

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.