As cavernas geeks que são um sonho de consumo

4 min de leitura
Imagem de: As cavernas geeks que são um sonho de consumo

Heróis, espiões e até mesmo vilões de filmes e HQs têm cavernas em suas listas de espaços favoritos para realizar suas atividades. São lugares para planejar ações contra os inimigos ou pensar em formas de dominar o mundo ou o universo inteiro.

Isso faz com que um dos sonhos de qualquer nerd seja ter sua própria caverna equipada e inspirada em suas histórias favoritas. Para que você possa ter ideias para criar seu próprio espaço ou sonhar com uma sala incrível, a equipe do Tecmundo selecionou os porões e salas mais legais com temáticas geeks já publicados na web.

Batcaverna

(Fonte da imagem: Reprodução/ELITE Home Theater Seating)

Em uma lista sobre cavernas geeks, seria impossível começar com outra opção que não fosse a Batcaverna. Você possivelmente já deve ter visto vários modelos do ambiente criado por Bruce Wayne, mas com certeza esta aqui é a Batcaverna mais legal que você pode encontrar por aí.

(Fonte da imagem: Reprodução/ELITE Home Theater Seating)

Além das paredes da caverna e lustres incríveis, o ambiente mostra trajes do Homem-Morcego e uma biblioteca muito parecida com a de Bruce. A parte mais legal da sala é que a biblioteca se abre revelando um novo ambiente, que conta com uma réplica incrível do Batmóvel. Nada mau, não é?

O apartamento-Voyager

(Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph)

Você já deve ter ouvido falar no britânico que transformou o apartamento na nave de Star Trek, mas acabou se dando mal. Embora Tony Alleyne tenha ficado sem seu apartamento, a ideia foi mesmo genial e os ambientes eram tão perfeitos que não poderiam ficar de fora da nossa lista.

A nave original de Star Trek

Depois de ver um apartamento inteiro transformado na Voyager, fica bastante difícil encontrar um ambiente que possa superar isso, mas Gary Sekulow conseguiu elevar a paixão pela franquia a um novo nível.

(Fonte da imagem: Reprodução/Electronic House)

A sala de TV do fã de Star Trek conta com itens arrematados em leilão ao longo dos últimos anos e são, nada menos, do que os itens originais dos cenários de filmes e séries. A cadeira do capitão, por exemplo, vem de Star Trek: Enterprise, produção dos anos 2000.

Star Wars

(Fonte da imagem: Reprodução/Dillon Works)

Se fãs de Star Trek mostram seu empenho ao transformar ambientes, os apaixonados por Star Wars não ficam para trás. Um bom exemplo disso é este home theater inspirado em um dos filmes geeks mais famosos de todos os tempos. O visual baseado na franquia conta até mesmo com a vista das estrelas e portas automáticas deslizantes.

A casa de Hobbits

(Fonte da imagem: Reprodução/Simondale)

Você já imaginou entrar na toca de Bilbo Baggins e se sentir como em uma das aventuras de “O Senhor dos Anéis”? Uma família resolveu criar uma casa que se parece muito com os ambientes descritos nos livros de Tolkien.

(Fonte da imagem: Reprodução/Simondale)

Depois do sucesso, uma segunda casa já está sendo feita, mas acredite: embora pareça ser uma brincadeira para poucos, a casa foi construída com apenas US$ 4.500. Feita com materiais simples, mas abusando da criatividade, a toca de Hobbit é uma das cavernas geeks mais divertidas que se pode ter.

Stargate Atlantis

(Fonte da imagem: Reprodução/Oddity Central)

A toca de Hobbits pode ser considerada como um projeto extremamente modesto perto deste Home Theater. Jacob Yarmuth gastou cerca de US$ 70 mil para criar um home theater baseado em Stargate Atlantis. O investimento não foi à toa: o ambiente parece fazer parte dos sets de filmagem, desde a porta de entrada.

(Fonte da imagem: Reprodução/Oddity Central)

O mais impressionante é a tela de projeção, que fica posicionada ao centro de uma réplica perfeita do Stargate. Ao apagar as luzes, os painéis se acendem e as nuvens no teto dão lugar à estrelas brilhantes. Com um ambiente tão incrível, será que os convidados conseguem prestar atenção nos episódios?

Casa na árvore steampunk

(Fonte da imagem: Reprodução/Many Parts)

Steampunk é o subgênero da ficção científica que traz obras ambientadas em tempos passados, mas com dispositivos tecnológicos criados com as tecnologias já existentes na época. Um exemplo seriam computadores feitos de madeira ou aviões movidos a vapor. O gênero ficou famoso na década de 80, mas já aparecia em obras de Júlio Verne e Mark Twain.

Filmes como “As Loucas Aventuras de James West”, “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” e até mesmo o terceiro filme da série “De Volta para o Futuro” entram na lista do Steampunk. Destas inspirações surgiu a casa na árvore que aparece nestas imagens. Ela foi inicialmente projetada por um artista para o festival conceitual Burning Man e atualmente fica na sede da Dogfish Head Brewery, uma cervejaria artesanal dos Estados Unidos.

Sala do apocalipse zumbi

Se, além de se divertir, você quer estar preparado para o fim do mundo, você com certeza vai gostar desta caverna. O porão de uma casa nos Estados Unidos foi transformado em um perfeito esconderijo para uma guerra ou para um possível apocalipse zumbi.

(Fonte da imagem: Reprodução/Snopes)

Por trás de portas dignas de cofres de bancos, você vai encontrar um arsenal completo, com uma coleção de armas que pode deixar muita gente assustada. Caso a profecia esteja certa, o dono da mansão será, sem dúvidas, um dos sobreviventes ao final de 2012.

Fontes: Dvice, ELITE Home Theater Seating, Snopes, Electronic House, Simondale, Many Parts, Oddity Central, Dillon Works

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.