Calendário geek: Junho de 2012

3 min de leitura
Imagem de: Calendário geek: Junho de 2012

Clique AQUI para baixar a versão widescreen e AQUI para baixar a versão normal (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Se maio foi um dos meses mais geeks do ano, junho é um mês incrível para os fanáticos por jogos. A maior feira de games do mundo ocorre já na primeira semana e vários títulos incríveis devem ser anunciados. É também em junho que o clássico Tetris completa mais um aniversário, chegando aos 28 anos de sucesso absoluto.

E não é apenas de video games que se faz o mês de junho. A Apple também fará alguns anúncios na primeira quinzena, por meio de sua tradicional conferência com desenvolvedores, a WWDC. Confira agora um pouco mais sobre o que há de mais interessante para as próximas semanas.

Do dia 5 ao dia 7: E3

Já no começo de junho, ocorre em Los Angeles a maior feira de video games do mundo. O que esperar do evento? Muitos jogos sendo mostrados para a imprensa internacional e a possibilidade da chegada de novos consoles agitam a indústria. O Tecmundo e o Baixaki Jogos estarão no evento e vão trazer tudo o que acontecer de importante para vocês. Clique aqui para saber tudo sobre o evento.

5: Rayman Origins chega ao 3DS

Rayman Origins está sendo muito bem recebido em todas as plataformas e agora vai chegar também para o Nintendo 3DS. Com recursos exclusivos para o portátil da Nintendo, o game deve divertir todos os públicos, incluindo os jogadores que nunca tiveram contato com os títulos desta aclamada franquia da Ubisoft.

(Fonte da imagem: Divulgação/Ubisoft)

6: Aniversário de Tetris

No dia 6 de junho de 1984, um grupo de programadores russos colocou no mercado um dos games de maior sucesso de todos os tempos: Tetris. O clássico título de conectar pedras para eliminar linhas completa 28 anos e ainda tem fôlego de sobra para muitos anos de desafios. É claro que ele não poderia ficar de fora do nosso calendário.

11: 30 anos de E.T.

“ET, telefone, minha casa!”. A frase que ficou eternizada na memória do cinema foi proferida pela primeira vez há 30 anos. Um dos maiores clássicos de Steven Spielberg é quase atemporal, pois conquista fãs de todas as gerações a cada vez que passa em algum canal de televisão. Homenagem mais do que merecida aqui no Tecmundo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Universal Pictures)

11 a 15: WWDC 2012

Em junho também acontece a conferência anual dos desenvolvedores da Apple. No evento, a empresa de Cupertino apresenta as novidades sobre os sistemas operacionais que produz: iOS e Mac OS X. Na WWDC, podem ser apresentados também os novos notebooks da Apple, além de alguns outros produtos que ainda não foram confirmados, como a iTV.

12: Lollipop Chainsaw

Belíssimas garotas armadas com motosserras e muita violência para acabar com os zumbis que invadiram a escola. Esse é o resumo de um dos games mais aguardados do primeiro semestre de 2012: Lollipop Chainsaw. Disponível para PlayStation 3 e Xbox 360, o game chegará ao mercado no Dia dos Namorados e é uma ótima opção de presente para os casais gamers.

15: “Prometheus”

Ridley Scott é o diretor de alguns dos clássicos do cinema mundial. Em sua lista estão “Blade Runner”, “Gladiador”, “Falcão Negro em Perigo” e “Alien, o Oitavo Passageiro”. Agora, o diretor volta aos holofotes com o filme “Prometheus”, que funciona como um prelúdio para “Alien”. Na nova obra, os exploradores do espaço estarão nas zonas sombrias do universo e lá enfrentarão batalhas muito complicadas para garantir a sobrevivência humana.

(Fonte da imagem: Reprodução/20th Century Fox)

19: Dia do Cinema Brasileiro

O Dia do Cinema Brasileiro acontece em 19 de junho por um motivo muito importante. Foi nessa data que Afonso Segreto, o primeiro diretor e cinegrafista a trabalhar no Brasil, chegou ao país. Apesar de não haver documentos comprovando, especula-se que as primeiras imagens capturadas por ele aconteceram nesse mesmo dia, em 1898.

24: Dia internacional do Disco Voador

Foi em 1947 que o piloto norte-americano Kenneth Arnold observou alguns dos primeiros discos voadores já avistados – ou alegados – pelos humanos. No dia 24 de junho, ele estava sobrevoando o estado de Washington e observou os objetos não identificados. Alguns dias após a visão, várias pessoas do Novo México (também nos EUA) afirmaram ter visto a queda de um objeto estranho do céu. Foi o início do caso Roswell.

30: 15 anos de Harry Potter

Se as crianças dos anos 90 morriam de medo de bruxos e bruxas, as dos anos 2000 queriam mesmo é possuir os poderes mágicos. Tudo isso graças à saga de Harry Potter, que teve a primeira edição lançada, na Inglaterra, no dia 30 de junho de 1997. De lá para cá, conquistou fãs no planeta inteiro e se tornou um dos maiores sucessos da literatura mundial. Wingardium leviosa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.