Calendário geek: Abril de 2012

2 min de leitura
Imagem de: Calendário geek: Abril de 2012

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O segundo trimestre de 2012 chegou e, com ele, chegam também diversos lançamentos do mundo do entretenimento para os consumidores. Os EUA se preparam para começar a temporada de blockbusters nos cinemas e o mercado de games também começa a se agitar.

Separamos uma seleção de datas importantes para você não esquecer neste mês. Além disso, é hora de trocar o seu papel de parede pelo calendário que será a sua referência pelos próximos 30 dias. Clique aqui para baixar a versão widescreen ou aqui para baixar a versão normal.

1º de abril: Dia da Mentira

Tome muito cuidado para não cair em nenhuma pegadinha. No Dia da Mentira, uma série de brincadeiras é lançada na internet e todo cuidado é pouco. Fique atento às notícias falsas e às sacanagens que você pode sofrer vindas dos seus amigos. Seja mais rápido e aproveite para pregar uma peça neles antes de todo mundo.

03 de abril: Lançamento do game Kinect Star Wars

O console da Microsoft ganha mais um lançamento de peso no início do mês de abril. Baseado em uma das franquias de maior sucesso da história do cinema, Kinect Star Wars promete transformar os jogadores em verdadeiros mestres jedi na sala de casa. Que a força esteja com você!

04 de abril: Fundação da Microsoft (1975)

Há 37 anos, nascia uma das maiores empresas da história da computação. Fundada por Bill Gates e Paul Allen, o primeiro produto da companhia foi uma versão do interpretador BASIC para o computador Altair 8800. Hoje, a Microsoft conta com mais de 90 mil funcionários e tem valor de mercado próximo de US$ 250 bilhões.

07 de abril: Data de nascimento simbólica da internet (1969)

Não há uma data exata para o surgimento da rede mundial de computadores, mas comemora-se o nascimento simbólico da internet no dia 7 de abril. Nesta data, em 1969, foi publicado o RFC 1, documento que descreve os padrões de cada protocolo de internet.

08 de abril: Páscoa

A Páscoa é considerada pela religiões cristãs como a maior e mais importante festa da Cristandade. Adotada pelo comércio, a data associa o coelho, um símbolo da fertilidade, com ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar.

13 de abril: “Titanic 3D” nos cinemas

Uma das maiores bilheterias da história do cinema, o filme “Titanic”, estrelado por Kate Winslet e Leonardo Di Caprio, está de volta aos cinemas, mas agora em versão 3D. A produção, que tem direção de James Cameron, recebeu 11 troféus no Oscar, incluindo o cobiçado prêmio de melhor filme.

24 de abril: Lançamento do game Prototype 2

Em Prototype 2, os jogadores voltarão a uma Nova York devastada por um vírus mortal. O game da Radical Entertainment tem o mundo aberto como seu principal destaque, e conta com duas linhas a serem seguidas: a história principal e as missões paralelas, que ampliam a experiência e prometem prender o jogador à frente da TV pelo menos por algum tempo. O jogo estará disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

27 de abril: “Os Vingadores” estreia nos cinemas

Um dos filmes mais aguardados dos últimos três anos finalmente chega às telas dos cinemas. As aventuras dos super-heróis da Marvel prometem ser uma das maiores bilheterias do ano. Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e companhia chegam com tudo à produção que finalmente vai unir as histórias dos personagens que tiveram seus filmes-solo lançados recentemente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.