Desde o último dia 16 de dezembro, usuários que acessarem a internet em celulares ou tablets por meio do navegador UC Browser contam com o recurso adblock embutido de forma nativa no browser.
Segundo o UC Browser, a função já está ativa em outros países em que o navegador atua e bloqueia uma média de 600 milhões de anúncios mal-intencionados todos os meses. A ideia, afirmam os desenvolvedores, é evitar que os usuários façam o download de conteúdos provenientes de publicidade enganosa, resultando em vírus e malwares.
Nossos vídeos em destaque
“Estamos muito satisfeitos em trazer para os usuários brasileiros uma das funções mais importantes do nosso navegador”, destaca Raphael Farinelli, diretor de marketing da UC Browser para o Brasil. “Temos uma base muito grande de usuários no país, que utilizam em média 5 horas por dia no UC Browser e nos preocupamos com a qualidade de navegação de todos", completa.
Pertencente ao grupo chinês Alibaba, o UC Browser é hoje um dos principais navegadores independentes (não nativos) do mercado, com usuários em mais de 150 países. No Brasil, o uso é predominante entre os jovens com menos de 25 anos, que representam 54,9% dos adeptos do browser. Ele está disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.
)
)
)
)
)
)
)