Um em cada três brasileiros assiste a vídeos pelo celular todos os dias

1 min de leitura
Imagem de: Um em cada três brasileiros assiste a vídeos pelo celular todos os dias

É cada vez maior o número de pessoas que utilizam o smartphone em vez da TV para assistir a vídeos. A informação é uma das constatações de uma pesquisa divulgada pelo UC Browser, segundo navegador para celular mais utilizado no mundo de acordo com dados da Statcounter.

O estudo aponta que um terço dos usuários brasileiros de celular (33,4%) assiste a vídeos online todos os dias. A pesquisa, que avaliou o comportamento de 6.878 pessoas na internet móvel, mostrou que os conteúdos mais populares são vídeos (43%), seguidos de redes sociais (29%), jogos (27%), banco e pagamentos (13%) e navegação e mapas (12%).

A pesquisa mostra, ainda, que 54,7% dos usuários preferem utilizar um navegador para assistir a vídeos, enquanto 46,9% consomem esse tipo de conteúdo por meio de aplicativos específicos.

De acordo com as respostas obtidas na pesquisa, o aplicativo móvel mais comum baixado pelos usuários são navegadores (77,1%), seguidos por aplicativos de comunicação como email ou mensagens curtas (68,3%), redes sociais (62,8%) e de vídeos (5,1%). Comparado a outros mercados, o Brasil mostrou uma demanda menor para notícias (24,5%), estilo de vida (16,6%), câmera (16,6%) e aplicativos para compras (15,7%).

UC Browser no Brasil

Com mais de 100 milhões de usuários ativos no mundo, o UC Browser registrou um crescimento de mais de 100% no Brasil nos últimos seis meses. Além disso, características como a personalização na forma como o conteúdo é acessado, com sugestões de resultados de jogos, filmes, seriados e shows de TV, têm sido apontadas como diferenciais.

“O pior é que muitos usuários não sabem que têm escolha porque os novos smartphones ja vêm com aplicativos de navegadores pré-instalados. Na UC Browser, nossa missão é dar essa escolha aos usuários, garantindo, assim, que os consumidores possam personalizar sua experiência no celular, encontrar o que realmente procuram e quando encontrarem, possam carregar e baixar com velocidade rápida”, explica Raphael Farinelli Silva, gerente do UC Browser no Brasil.

Para baixar o aplicativo, basta acessar este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.