A Google já começou o desenvolvimento da versão 9 do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: A Google já começou o desenvolvimento da versão 9 do Chrome

Google Chrome 9 já está em desenvolvimento

A Google lançou para o projeto Chromium em 11 de outubro partes do código que serão futuramente a versão 8 de seu navegador, e dia 23 passado lançou as primeiras construções do código que integrará a versão 9 do navegador.

A Google não estava brincando quando disse que estava trabalhando praticamente em paralelo com suas duas novas versões para o navegador Google Chrome. Embora o Chrome 7 em versão estável tenha sido liberado há poucos dias, a empresa não está perdendo tempo e já revela para o projeto Chromium versões (instáveis) do código integrante do Chrome 9.

Isso leva ao pensamento de que os rumores de que a versão estável do Chrome 8 seja lançada em novembro possam ser verdadeiros e que em um futuro próximo, o Chrome 9 também tenha seu lançamento oficial enquanto versão estável.

Novidades

Logo do ChromeEmbora ainda não tenham sido revelados muitos detalhes, aparentemente a principal novidade para o Chrome 9 está inteiramente focada no suporte a aceleração de hardware, especialmente com relação à parte de decodificação e renderização de vídeos.

Além disso, haverá o suporte para grandes camadas de imagem, ajustes com relação a opacidade, problemas no Canvas para gráficos em duas dimensões e suporte para funções do CSS, como habilidade para a criação de reflexos, sombras e máscaras. Adicionalmente há rumores para opções de uso do SSL 3.0 e TLS 1.0

A princípio, uma nova função criada será a sincronização de senhas, que funcionará para usuários que já optam pela utilização do sistema de sincronização integrado no navegador. Caso você queira experimentar a nova versão, pode consegui-la aqui. ATENÇÃO: Vale lembrar que se trata de uma versão instável e em desenvolvimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.