Safari: como consertar a mensagem de erro com o plugin Flash

1 min de leitura
Imagem de: Safari: como consertar a mensagem de erro com o plugin Flash

Se você é um usuário do Safari, o browser da Apple, já deve ter notado que muitos dos anúncios e outros tipos de conteúdo dinâmico podem não ser exibidos corretamente, deixando apenas o símbolo de plugin quebrado onde deveria ter uma mídia que usa o Flash Player.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso acontece porque a empresa da Maçã, que já é bem conhecida pela sua cruzada contra a tecnologia da Adobe, decidiu impedir que esse tipo de conteúdo seja exibido caso o plugin do Flash esteja desatualizado. Continue acompanhnado este guia e veja como você pode corrigir o problema.

Atualizando o Flash player

Para atualizar o tocador do Flash, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito sobre um dos conteúdos que mostram o ícone de plugin quebrado e selecionar a opção “Download Flash”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech Recipes)

Isso fará com que o conteúdo seja baixado e instalado automaticamente. Caso você não se sinta confortável com essa opção, também é possível fazer o download manualmente diretamente do site da Adobe, clicando neste link.

(Fonte da imagem: Divulgação/Adobe)

Depois de baixado, basta executar o instalador para aplicar a alteração. Pronto! Isso deve ser o suficiente para fazer com que o seu Safari volte a exibir o conteúdo em Flash corretamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.