Alterando a largura da Barra de Rolagem no Windows

1 min de leitura
Imagem de: Alterando a largura da Barra de Rolagem no Windows

Certamente você sabe que a Barra de Rolagem é a figura que, ao ser movimentada, move vertical ou horizontalmente aquilo sendo mostrado no seu monitor, seja dentro de um site ou de um documento de texto. Talvez o que você não saiba, porém, é que existe uma maneira de alterar o tamanho dessa barra, deixando-a maior ou menor, em termos de largura.

BarronaAs razões que levam alguém a alterar o tamanho da Barra de Rolagem no seu Windows podem ser variadas. Alguém pode diminuí-la para ter uma área de visualização maior em navegador, como para poder enxergar fotos muito grandes. Outras pessoas podem aumentá-la para tornar mais fácil sua movimentação enquanto usa telas touchscreen. Enquanto outros usuários podem querer alterar o seu tamanho, simplesmente, por achar mais bonito assim.

Alterando o tamanho da Barra de Rolagem

No Windows XP, vá até sua Área de trabalho, clique com o botão direito sobre um espaço vazio, selecione “Propriedades” e clique na aba “Aparência”. Fazendo a mesma coisa no Windows Vista, escolha “Personalizar” e na janela aberta após fazer isso, clique em “Cor e Aparência da Janela”.

Menus de contexto

Feito isso, clique em “Avançado”, selecione “Barra de Rolagem” abaixo de “Item” e altere o valor do campo “Tamanho”. O valor mínimo é 8, o padrão 18 e o máximo 100. Escolha um tamanho, clique em “OK” e depois em “Aplicar”. Confira agora se o novo formato está de acordo com as suas necessidades, caso não esteja, basta você repetir os passos acima até ficar satisfeito.

Alterando

Gostou deste artigo? Ele foi útil para você? Deixe sua opinião!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.