Chrome 18 é o navegador mais popular do planeta

1 min de leitura
Imagem de: Chrome 18 é o navegador mais popular do planeta

Chorme 18 é o preferido entre todas as versões dos navegadores (Fonte da imagem: Reprodução/Pingdom)

O site Pingdom divulgou nessa segunda feira um novo relatório que mostra quais são os navegadores preferidos pelas pessoas em todo o planeta. A pesquisa leva em conta não só o programa utilizado, mas também qual é a versão predileta dos internautas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim como já vinha acontecendo nos últimos levantamentos, o navegador da Google consegue se manter na liderança. O Chrome 18 aparece em primeiro lugar, com cerca de 25,6 % da preferência mundial.

Em segundo e terceiro lugares aparecem, respectivamente, Mozzila Firefox 11, com 15,8 %, e o Internet Explorer, com 15,7 % – mostrando que há uma briga acirrada pela segunda colocação no ranking.

Em contrapartida, se forem somadas todas as versões dos programas, o navegador da Microsoft se mantém na ponta, trazendo 34 % de predileção mundial. A preferência, no entanto, é ameaçada pelo Chrome, com 31,2 %.

Regiões mostram diferenças

A pesquisa também trouxe algumas informações que dizem respeito à utilização dos browsers em regiões diferentes do planeta. Nesse caso, o relatório mostrou que o Internet Explorer mantém a liderança na América do Norte, com 40,4 %.

Já aqui na América do Sul, o Google Chrome parece ter disparado na dianteira, e é o preferido do público com certa folga: 48 % de preferência, quase 20 por cento a mais que o segundo colocado, o IE, com 28,9 %.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.