Vivaldi é o primeiro navegador que controla as luzes da sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Vivaldi é o primeiro navegador que controla as luzes da sua casa

Lançada oficialmente nesta terça-feira (22), a versão 1.5 do Vivaldi traz algo nunca antes visto em um navegador da internet.  O novo recurso nativo do software é capaz de trabalhar de forma integrada a casas inteligentes para permitir que você ajuste a iluminação de um ambiente sem ter que sair da frente do computador.

A atualização também traz novidades que vão da possibilidade de arrastar e agrupar abas até um botão dedicado a acionar um modo de leitura. Os desenvolvedores também trabalharam em capturas de tela automáticas para anotações e a possibilidade de receber atualizações delta de forma automática.

Vale notar que, para controlar o sistema de iluminação de sua casa, é necessário possuir aparelhos da Philips compatíveis com o sistema Hue. Cumprido esse requisito, você deve configurar seu navegador a partir do tema Hue e escolher quais luzes pertencentes ao sistema deseja controlar.

“Esse é somente o primeiro passo para nós, mas imagine um mundo em que você recebe notificações de email através de uma lâmpada”, afirma o CEO da Vivaldi Technologies, Jon Von Tetzchner. “O Vivaldi é sobre customização e flexibilidade. A integração com dispositivos da Internet das Coisas como o Philips Hue torna possível que o navegador se adapte a sua vida cotidiana”, complementa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.