Sincronização de URL aparece na versão Canary do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Sincronização de URL aparece na versão Canary do Chrome

Omnibox, a barra do Chrome (Fonte da imagem: Reprodução/Google Chrome)

O Google Chrome está em constante aperfeiçoamento, o que não é novidade para ninguém. Porém, uma dessas mudanças já apareceu na versão Canary do navegador, caso você queira conferir mais uma opção que deve aparecer em versões mais estáveis do software.

A grande novidade da vez é a sincronização de URL’s escritas, ou seja, a possibilidade de guardar os endereços que são digitados no navegador. Com isso, as sugestões de sites que aparecem na Omnibox devem se tornar ainda melhores e mais focadas no que o usuário procura.

Como ativar

O que se espera é que as funcionalidades como a sincronia de URLs apareçam logo em versões mais estáveis do browser. Por enquanto ela está apenas no Canary, porém é preciso ativá-la antes de começar a usar.

Ativação da sincronização de URL (Fonte da imagem: Reprodução/Google Chrome)

Para isso, digite na barra de endereços “about:flags” (sem aspas) para abrir o diretório de novidades que podem selecionadas na versão amarelinha do navegador. A seguir, encontre a opção “enable syncing typed URLs” e a ative, reiniciando o Canary.

Acesse as configurações de sincronização (Fonte da imagem: Reprodução/Google Chrome)

Ao abrir novamente o Chrome, acesse as opções do sistema na lateral superior direita da tela. Em “Coisas Pessoais”, clique em “Configurar a sincronização” e insira sua conta do Google para abrir as preferências.

Configurações de sincronização de URL (Fonte da imagem: Reprodução/Google Chrome)

Ali, clique em “personalizar” para abrir a seleção manual de sincronizações. Deixe marcada a caixa “URLs digitados”, permitindo que a Omnibox reconheça os endereços e termos inseridos por você, facilitando e melhorando a sugestão de sites do seu interesse.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.