Um dos motivos para o estrondoso sucesso do Firefox é a facilidade que este navegador tem para trabalhar com extensões. Ou seja, além do visual e da grande eficiência, os usuários podem facilmente desenvolver e divulgar outras funções para deixar tudo mais prático com este navegador.

Veja 10 destaques que o Baixaki oferece para você:

VideoDownloader — assistir a vídeos virou uma febre incontrolável na internet. O Firefox não ficou para trás. Esta extensão permite que você baixe vídeos de mais de 60 páginas, incluindo o YouTube, Google Videos, Metacafe, iFilm, Dailymotion e muitos outros. Também é possível baixar outros tipos de conteúdo, como MP3, arquivos Flash, etc.

Plug-in do Windows Media Player para Firefox 2.0.0.* — uma falha do Firefox (entre poucas, verdade seja dita) é a incompatibilidade com arquivos do Windows Media Player. Por ser muito utilizado, esta falha compromete a navegação, mas pode ser resolvida com este plugin.

Megaupload SX — um dos maiores serviços de hospedagem de arquivos também pode ser melhor desfrutado com esta extensão que adiciona uma opção de baixar os arquivos indicados a você diretamente.

Addictive Typing Lessons — uma maneira diferente para você praticar e deixar sua digitação muito rápida e eficiente. Esta extensão é quase um programa à parte, com muitas ferramentas e exercícios.

Personas for Firefox — personalizar é palavra de ordem para os usuários do Firefox. Por isso que a própria Mozilla desenvolveu esta extensão, que oferece muitas opções para deixar a raposa de fogo ainda mais quente.

Melhore ainda mais esta raposa que conquistou os internautas.

Tab Effect — com esta extensão, todas as páginas que estão em abas são transformadas em imagens 3D, criando um efeito tridimensional muito interessante.

Gspace —use o espaço do Gmail para armazenar arquivos, em um ambiente parecido como o Gmail Drive. Ele age como uma máquina remota, um host FTP com suporte a upload e download de arquivos.

Googlepedia — exibe artigos relevantes da Wikipédia ao lado dos resultados da busca do Google.

FoxyTunes — pare de alternar entre seu tocador de mídia e a janela do navegador. Controle tudo dentro do Firefox. Clique aqui para saber mais e baixar esta extensão.

FoxTorrent — baixar arquivos torrent também pode ser uma tarefa simplificada com esta extensão que simplesmente integra um cliente BitTorrent ao Firefox. Assim, você não precisa mais utilizar nenhum programa.

Instalando extensões

Instalar e aplicar extensões no Firefox é muito simples. Depois de baixar o arquivo, basta seguir os passos para instalar a extensão e reiniciar o navegador. No entanto, às vezes é necessário marcar alguma página como confiável antes de baixar uma extensão.

Cupons de desconto TecMundo: