Teria a Curiosity flagrado nave de Star Wars acidentada em Marte?

1 min de leitura
Imagem de: Teria a Curiosity flagrado nave de Star Wars acidentada em Marte?
Imagem: Ivr Scorpion Orbitel

Desde que a Curiosity pousou em solo marciano em 2012 e começou a enviar imagens do Planeta Vermelho, terráqueos ávidos por descobrir indícios de vida alienígena viram de tudo nas fotos clicadas pelo rover. Já tivemos ratinho, maçaneta metálica, flor misteriosa, a silhueta de um alien, lagarto, pirâmide e muito mais.

Agora, uma nova imagem registrada pelo veículo da NASA andou causando o maior burburinho pelas comunidades de ufólogos e entusiastas mundo afora. De acordo com Ron Dicker, do portal The Huffington Post, esse é um objeto não identificado que — segundo os ovniologistas de plantão — guarda grande semelhança com as Star Destroyers.

Essas naves têm por volta de 1 quilômetro de diâmetro e estavam entre as principais e mais poderosas da frota a serviço do Império Galáctico, servindo de meio de transporte para inúmeros TIE Fighters em seu interior. E, sim, caro leitor, estamos falando das naves da saga “Star Wars”. Veja a imagem flagrada em Marte a seguir e comprove a semelhança com seus próprios olhos:

Eu quero acreditar

Quem viu o suposto artefato na imagem foi um cara chamado Scott C. Waring. Ele logo postou sua descoberta em um popular blog chamado UFO Sightings Daily, explicando que a “anomalia” se parecia com uma espaçonave acidentada. Waring ainda esclarece que o objeto parece medir entre 2,5 e 3 metros de diâmetro, o que significa que provavelmente não estaria transportando muitos passageiros. Confira as fotografias abaixo:

Seja lá o que for o que a Curiosity fotografou em Marte, o objeto realmente se destaca na paisagem. No entanto, assim como as demais descobertas estranhas feitas anteriormente, o que o rover da NASA registrou provavelmente não passe de mais uma feição geológica do terreno marciano. Aliás, a imagem original enviada pela sonda espacial é essa que você pode ver a seguir:

***

E você, caro leitor, o que consegue enxergar na figura? Concorda que o suposto objeto realmente se parece com uma Imperial Star Destroyer em miniatura? Compartilhe a sua opinião conosco nos comentários!

Via Mega Curioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.