Empresa oferece voo para o espaço com balão por apenas US$ 75 mil

1 min de leitura
Imagem de: Empresa oferece voo para o espaço com balão por apenas US$ 75 mil

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News)

Você sempre quis fazer uma viagem para o espaço, mas não quer ter que investir as economias de toda a sua vida para isso? Não se preocupe, pois uma empresa chamada Paragon pretende oferecer às pessoas a oportunidade de fazer isso por um preço muito menor: apenas metade das economias de sua vida – 75 mil dólares, para ser mais preciso.

O método desenvolvido pela empresa consiste em um balão enorme, que permite às pessoas voarem até uma altitude de 110 quilômetros. Mas o objetivo aqui não é trazer a sensação de se estar no espaço, de acordo com o Discovery News; de fato, nessa altura você ainda não é afetado pela falta de gravidade, nem precisa de equipamento especial.

“Você pode estar sentado lá em cima tendo a bebida de sua escolha, vendo este extraordinário espetáculo da Terra abaixo de você e a negridão do espaço”, disse Jane Poynter, presidente e co-fundadora da Paragon.

Agora, será que ter a “quase sensação” de estar no espaço vai ser suficiente para atrair as pessoas? Bem, os ingressos para o super balão da Paragon ainda devem levar mais alguns meses para estarem disponíveis, então, você vai ter mais algum tempo para decidir isso (e, é claro, juntar os 163 mil reais para pagar a viagem).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.