Cofundador da Microsoft quer levar você ao espaço

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador da Microsoft quer levar você ao espaço

Uma empresa fundada por um renomado designer aeroespacial e nada menos que o cofundador da Microsoft, Paul Allen, revelou um projeto que, segundos eles, poderia trazer uma revolução no transporte espacial. A companhia, batizada de Stratolaunch Systems, tem como meta produzir um sistema composto por um foguete de baixo custo que usa um avião de grandes proporções para transportá-lo por metade do percurso até o espaço.

Se o projeto se desenvolver da maneira esperada, a aeronave teria o tamanho de dois Boeings 747 combinados, contando com seis turbinas a jato para a propulsão primária. Depois de chegar no limite da atmosfera, o foguete se desprenderia do avião e continuaria o percurso até a órbita terrestre por conta própria.

A Stratolaunch já conta com o apoio instituições de peso na indústria aeroespacial, como a NASA, e emprega mais de 100 funcionários. Ainda assim, todos os projetos e esboços apresentados estão em fase de estudos, sem nenhuma confirmação se vão se tornar realidade. A empresa encabeçada por Paul Allen planeja começar os primeiros testes depois do ano 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.