A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou os planos de lançamento de algo diferente: em vez de uma sonda ou satélite, o órgão vai estrear um canal próprio de televisão em altíssima definição nos Estados Unidos.

A emissora NASA TV UHD é uma parceria da agência com a empresa de estrutura em telecomunicações Harmonic. Caso realmente saia do papel, o canal será o primeiro não comercial a transmitir conteúdos em 4K (ou Ultra HD, com resolução quatro vezes maior que o Full HD).

Os conteúdos em 2160p e 60 fps incluirão materiais em vídeo e imagem gerados pela Estação Espacial Internacional (ISS), remasterizações de missões históricas da agência e clipes de projetos atualmente em andamento. Ou seja, espere muitos planos bonitos do espaço, de astronautas e de naves — um prato cheio para quem é fã do assunto.

A Harmonic busca incluir o canal em planos de assinatura de TV a cabo, satélite e rede óptica, além de realizar o streaming do conteúdo pela internet — só para quem tiver uma conexão de 13 Mbps ou superior.

A previsão é a de que o canal entre no ar em 1º de novembro de 2015, caso os testes preliminares sejam um sucesso.

Você assistiria a um canal em 4K só com materiais da NASA? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: