Corra como se estivesse na Lua

1 min de leitura
Imagem de: Corra como se estivesse na Lua

 

Já imaginou como seria correr sem que a força da gravidade puxasse o seu corpo para baixo? Certamente os joelhos ficariam muito felizes, já que eles não precisariam segurar o peso do corpo e seriam apenas responsáveis pelos movimentos.

Há algum tempo, a NASA desenvolveu a AlterG, uma esteira de corrida que possui uma espécie de câmara pressurizada que é presa da cintura para baixo, deixando as pernas livres da força da gravidade. O equipamento foi construído para treinar astronautas, mas já está disponível em alguns centros de reabilitação de movimentos, nos Estados Unidos.

Curiosidade: na Estação Espacial Internacional, os astronautas convivem com a falta de gravidade diariamente, o que pode causar danos aos músculos. Lá, as esteiras fazem justamente o contrário: prendem o atleta para simular a gravidade e tornar os exercícios mais eficientes.

Se continuar assim, em breve teremos salas de treinamento sem gravidade e, se tudo correr bem, outras com a gravidade aumentada. Desta maneira, poderemos praticar exercícios como em Dragon Ball.

Fonte: Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.