(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

A NASA financiou um estudo meteorológico muito complexo e chegou à conclusão de algo que pouca gente imaginava: as nuvens da Terra estão diminuindo. Na última década, cerca de 1% da altura delas foi perdido, o que representa uma diminuição de cerca de 40 metros. Mas ao contrário do que você pode estar pensando, isso é benéfico para o planeta.

Com menor consistência das nuvens, a Terra poderia fazer com que o calor fosse disperso mais rapidamente, o que é vital para retardar os efeitos do aquecimento global. Em uma analogia com o nosso corpo, as nuvens menores funcionariam como as glândulas sudoríparas, que garantem o resfriamento e mantém a saúde do organismo (planeta Terra).

O grande mistério que os cientistas da NASA e da Universidade de Auckland tentam responder é a causa da alteração nas nuvens. Não se conhece qualquer explicação que possa mostrar os fatores que influenciam a redução. Segundo o Science Daily, os cientistas ainda precisam de muitos anos de pesquisas para saber se o processo terá continuação. 

Cupons de desconto TecMundo: