Foguete espacial mais seguro do mundo começa a ser testado nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Foguete espacial mais seguro do mundo começa a ser testado nos Estados Unidos

Há alguns meses, a SpaceX anunciou que estava trabalhando nos motores SuperDraco, que seriam responsáveis por propulsões muito mais seguras para os novos foguetes que a NASA pode produzir nos próximos anos – vale lembrar que os ônibus espaciais foram abandonados. E com um contrato de 75 milhões de dólares com a Agência Espacial Norte-Americana, a empresa está agora realizando testes para comprovar a eficiência dos projetos.

O SuperDraco tenta ser o sistema de propulsão mais seguro do mundo, oferecendo uma tecnologia capaz de salvar a vida dos astronautas em caso de problemas no lançamento dos foguetes. A força gerada pelos propulsores seria de 54.000 kg, capaz de evitar impactos e garantir a sobrevivência de todos que estiverem envolvidos – mesmo que as cápsulas estejam em alturas muito baixas.

Segundo mostrado pelo CNET, os primeiros testes já estão sendo realizados em McGregor, no Texas (Estados Unidos). A SpaceX pretende fazer novas demonstrações públicas em breve, para mostrar que os sistemas de pouso do SuperDraco também são os mais confiáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.