NASA estuda adaptação de óculos usados em esportes radicais para os astronautas

1 min de leitura
Imagem de: NASA estuda adaptação de óculos usados em esportes radicais para os astronautas

(Fonte da imagem: Divulgação/Recon Instruments)

O Transcend, óculos especiais para a prática de esportes radicais produzidos pela Recon Instruments, pode ser a próxima atração nos capacetes dos astronautas. De acordo com o site Popsci, a NASA está estudando a adoção do gadget, que possui tela de LCD e sinal GPS, na futura geração de equipamentos de proteção dos viajantes espaciais.

O equipamento criado para descer montanhas em cima de um esqui conta com interface que apresenta botões de acesso aos seus recursos, sistema de navegação GPS integrado, bateria de lítio recarregável, porta microUSB para carregamento da bateria e transferência de dados e tela microLCD com exibição máxima de cores óticas.

Originalmente, o gadget permite que o usuário visualize diversas informações diretamente no visor dos óculos. Entre os recursos disponíveis, estão velocidade atingida, distância percorrida, localização (latitude e longitude), temperatura, cronômetro, altitude e relógio.

(Fonte da imagem: Divulgação/Recon Instruments)

Obviamente, as funcionalidades do Transcend precisariam ser adaptadas para o uso fora da Terra. A expectativa é de que a tecnologia ofereça uma forma mais descomplicada de comunicação e interação entre os astronautas em missão e aqueles que permanecem na estação, por exemplo. Por meio dessa tecnologia, o expedicionário poderia ter acesso a uma lista de tarefas, documentos técnicos de peças da espaçonave e instruções específicas para a realização de manutenções.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.