Palmilha promete se livrar do mau cheiro com nanotecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Palmilha promete se livrar do mau cheiro com nanotecnologia

mpliar

Fonte da imagem: Divulgação/Dublauto

A empresa Dublauto traz uma novidade interessante para atletas e pessoas que contam com diversos problemas nos pés pelo uso constante de tênis e sapatos. A “Sequinha” nada mais é do que uma palmilha feita com nanopartículas, que prometem deixar os pés não apenas confortáveis, mas também livres do mau cheiro e de rachaduras incômodas.

Ela é feita de três camadas diferentes, montadas em uma mesma estrutura. Na primeira é feito um tratamento nanotecnológico antimicrobiano, prevenindo as doenças como o pé-de-atleta ou mesmo o conhecido “chulé”.

O forro DrySoft absorve a umidade, mantendo o suor na parte inferior, bem longe do contato direto com a pele. A primeira camada tratada com a nanotecnologia repele o suor, enquanto a segunda absorve a umidade que ali se acumula, deixando os pés completamente secos.

Ao andar, microcápsulas liberam uma fragrância agradável, que agem também como hidratantes da pele. Isso faz com que pequenos cortes na sola dos pés possam ser tratados, ativando a circulação do sangue e, ao mesmo tempo, permitindo que você tire os sapatos sem ficar com vergonha do odor que insiste em aparecer.

Depois de uma boa caminhada, basta deixá-lo alguns minutos ao ar livre, para que toda a umidade acumulada se dissipe, deixando a palmilha pronta para uma nova rodada de passeios por aí.

A tecnologia Du Comfort da palmilha veio da parceria com a Universidade de Campinas (Unicamp), iniciada em 2007, quando a empresa participou do edital de Subvenção Econômica da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). Atualmente, a empresa possui sedes em São Paulo e Rio Grande do Sul, que trabalham com a nanotecnologia.

Ela ainda conta com novas parcerias com Universidades do país, tanto para melhorar o conforto em calçados, como para outras áreas do conhecimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.