menu
Logo TecMundo
Produto

Empresa de lâminas de barbear lança anúncio nanotecnológico

Com o auxílio da nanotecnologia, Gillette lança anúncios escritos em pequeníssimos fios de barba.

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule13/06/2011, às 12:15

Você acha que já viu propagandas pequenas? Então você não conhece os anúncios criados pela Gillette para apresentar o seu mais novo modelo de lâminas de barbear. A ideia da empresa é mostrar que as novas lâminas são as mais finas já criadas e lançadas no mercado mundial. Para isso, contrataram uma equipe especializada em nanotecnologia e conseguiram escrever os seus dizeres em fios de barba cortados.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Cada fio de barba possui menos de 100 micrômetros de área. Os cientistas usaram uma máquina que dispara íons na direção dos fios e, com o anúncio já impresso, foi necessário utilizar um microscópio eletrônico, já que com microscópios óticos não seria possível enxergá-lo.