Novo tablet da Asus é flagrado em teste de benchmark com Snapdragon 650

1 min de leitura
Imagem de: Novo tablet da Asus é flagrado em teste de benchmark com Snapdragon 650
Imagem: Expansys

Com a MWC 2016 cada dia mais próxima, os vazamentos sobre o mundo mobile se intensificaram. Quem caiu na web desta vez foi o tablet P008, da Asus. Ao que tudo indica, o dispositivo deve ser um intermediário premium com tela de 8’’, sem configurações top de linha, porém muito superiores ao que encontramos em tablets de baixo custo. Por isso, espera-se que ele substitua o ZenPad S 8.0.

Os dados do P008 foram flagrados no GFX Bench, um dos mais populares testes de benchmark para aparelhos mobile. Com isso, informações sobre tela, processador, RAM e outros foram revelados. Por dentro, ele conta com o novo chip 64 bits da Qualcomm, o Snapdragon 650, e a GPU Adreno 510. Confira o restante das especificações:

  • SO: Android 6.0 Marshmallow
  • Tela: 8,0’’ 2048x1536
  • Processador: Snapdragon 650 hexa-core 1,8 GHz 64 bits
  • GPU: Adreno 510
  • RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 16 GB (9 GB livres)
  • Câmeras: 7 MP traseira e 1,8 MP frontal

Claro que esse hardware pode não ser a versão final do produto, e a Asus pode nem mesmo lançar esse aparelho no mercado. Contudo, parece provável que a empresa leve o tablet para a feira de mobilidade em Barcelona no fim de fevereiro.

Também é possível que ele tenha mais novidades que o GFX não conseguiu identificar, deixando esse modelo mais ou menos atraente para o consumidor. Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre esse tablet da Asus e tudo sobre a MWC 2016.

Qual é o melhor custo-benefício em tablets Android no mercado brasileiro? Vale a pena esperar os anúncios da MWC 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.