HTC deve mostrar três gadgets vestíveis na MWC e um deles terá Google Now

1 min de leitura
Imagem de: HTC deve mostrar três gadgets vestíveis na MWC e um deles terá Google Now

Empresa tenta diversificar lançamentos para recuperar perdas (Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

As empresas do setor mobile estão definitivamente se preparando para colocar o mercado de gadgets vestíveis para funcionar de verdade. De acordo com o Bloomberg, somente a HTC terá três novidades desse segmento para mostrar na MWC. A má notícia, entretanto, é que essa apresentação deve ser feita apenas para executivos de operadoras de telefonia.

O site ainda explica que se trata de três aparelhos ao estilo smartwatch, mas que ainda estão na fase de protótipos. Dessa maneira, o que realmente deve ser apresentado são suas funcionalidades, sendo possível que design e hardware mudem drasticamente até a versão comercial.

Segundo as fontes familiarizadas com os planos da fabricante para o setor, entre as três novidades haverá um aparelho com Google Now. Portanto, podemos esperar um dispositivo com capacidade de interagir com o usuário e ter algumas funções para facilitar o seu uso, como acontece no Motorola Moto X e seus comandos de voz sempre ativos.

Há ainda outro aparelho que deve ser “um bracelete que toca música”, além da possibilidade deste ou de um terceiro dispositivo contar com um display bastante fino. Esse último deve possuir a tecnologia de telas Mirasol, da Qualcomm, e conectividade Bluetooth.

Apesar das informações vazadas, não fica claro qual aparelho terá qual tecnologia ou se serão três versões do mesmo dispositivo. Também não se fala em possíveis funcionalidades desses produtos para a telefonia móvel, mesmo a fabricante tendo se preparado para apresentar os protótipos apenas para empresas do ramo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.