Durante sua participação no Mobile World Congress 2013, que acontece em Barcelona nesta semana, a Opera Software anunciou diversas novidades.  Entre elas, uma nova parceria, os resultados do Opera Web Pass e uma ferramenta que oferece às operadoras de celular uma nova forma de comercializar pacotes de internet móvel por meio de créditos. 

Opera Web Pass

De acordo com estudo State of Mobile Web Report, 52% de todas as soluções Opera Web Pass vendidas no mês foram obtidas por clientes que já haviam adquirido o passe antes. O processo é descomplicado e 77% das pessoas que iniciaram a transação, completaram a compra. De forma flexível e eficiente, o Opera Web Pass oferece assinaturas que variam de acordo com o tempo de acesso, conteúdo ou uma combinação dos dois.

O usuário acessa o site do Opera Web Pass e escolhe o crédito que melhor lhe atende, que pode ser medido através de tempo, dados trafegados ou mesmo para sites específicos. Após o passe ser ativado, o cliente do Opera Mini navega na internet à vontade até que ele se expire. Em breve, os clientes dos 18 países onde a solução está presente poderão navegar na internet comprando o passe.

Mediaworks

A Opera anuncia ainda o lançamento oficial do Opera Mediaworks, solução líder global em publicidade móvel.  A empresa foca no fornecimento de anúncios, distribuição de conteúdos e em serviços de monetização para o mercado móvel global. O Opera Mediaworks oferece serviço para 80 mil sites e aplicativos móveis, gerenciando mais de 50 bilhões de impressões de anúncios por mês e entregando mais de 400 milhões de dólares aos publishers.

I WIT Digital

Outra novidade foi o anúncio da parceria com a I WIT Digital, que produz entre outros produtos, um tablet Android para crianças. O produto contará com o Opera Mobile e Opera Mobile Store já pré-instalados oferecendo várias opções de apps gratuitos para os pequenos.

Cupons de desconto TecMundo: