Imagem de: Nokia pode apresentar bateria carregada por luz ainda este mês

Nokia pode apresentar bateria carregada por luz ainda este mês

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Blog Portugal)

A Nokia poderá apresentar durante o Mobile World Congress – maior feira de telecomunicações do mundo – um smartphone com tecnologia que usa painéis de carregamento solar para prolongar a vida da bateria.

Trata-se de um procedimento totalmente inovador. A Nokia é parceira da WYSIPS, empresa que está desenvolvendo superfícies de carregamento solar que podem ser integradas às telas com o objetivo de aumentar a duração da bateria em 20%.

Luz artificial e solar

A tecnologia funciona através da inserção de uma membrana composta de lentes semicilíndricas entre a tela propriamente dita e o equipamento. Dessa forma, o smartphone poderá ser carregado através da luz natural do sol e também através de luz artificial comum (lâmpadas).

De acordo com a WYSIPS, os primeiros telefones que utilizam esta tecnologia podem chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano. Ainda não se sabe ao certo qual será a empresa parceira, mas a Nokia desponta como a principal candidata.

O Mobile World Congress será realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2013, em Barcelona, Espanha. Fique ligado no Tecmundo para acompanhar todas as novidades da feira.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Nokia pode apresentar bateria carregada por luz ainda este mês