Google: o estande mais legal da MWC 2012 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Google: o estande mais legal da MWC 2012 [vídeo]

A MWC é um evento com caráter muito mais corporativo do que divertido. A maioria das pessoas vem até Barcelona para criar parcerias e contatos comerciais. Porém, no meio dessa atmosfera de “tiozões engravatados”, havia o estande mais legal de todos, no qual toda essa seriedade era deixada de lado: o da Google.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Criatividade é o ponto forte dos responsáveis pela organização do local. Eles conseguiram transformar o pavilhão em uma “casa” para qualquer pessoa que os visitasse. E, como em todo “lar doce lar”, você não tinha vontade de sair de lá!

No chão, encontrávamos adesivos indicando onde ficava o “caminho da felicidade”; as paredes tinham pinturas do Android, e nosso amigo robozinho até tentou dar aquela espiadinha por trás da porta.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Rango esperto

Nós já deixamos alguns de vocês com água na boca quando postamos a notícia sobre a distribuição de doces Ice Cream Sandwich e smoothies: a “atração” realmente trouxe muitos visitantes para o local. Na MWC, existem 8 halls e mais de 2 mil expositores. Andar por todos esses lugares cansa (e muito) e, claro, uma hora a fome bate.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quem estava perto do hall 8 (no qual a Google se instalou) sempre dava um jeito de passar por lá para um “cafezinho”. Mas esse passeio não ficava só no lanche, já que cada vez que uma pessoa aparecia por lá, encontrava outras diferentes e começava uma conversa (lembram que falamos que a MWC é um evento com caráter muito mais de negócios, não é?).

Espaço para desenvolvedores

Para chegar até a “lanchonete”, todo mundo tinha que passar por uma sequência de bancadas de desenvolvedores de apps, que exibiam seus games ou aplicativos para Android ali mesmo. Cada bancada dessas tinha uma televisão, o nome da marca bem destacado e um responsável sempre por perto.

Por mais que o foco de alguém fosse os lanches, era impossível não ter a visão desviada para uma das telas de games. Foi em um desses lugares que encontramos com o Nate Smith, CEO da Silvertree Media, que contou um pouquinho sobre o trabalho da empresa e comentou sobre uma nova versão de Cordy.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Além dessa, havia bancadas do pessoal da Glu Mobile, Autodesk, Lightbox, Google Maps, Madfinger e muitos outras.

Brincadeira de criança

Mas a Google pensa em tudo. Nem só de alimentação e negócios se resumia o estande deles. A diversão rolou solta durante os quatro dias de evento. Para começar: o pavilhão tinha dois andares. Para subir, tudo bem, você ia de escadas e fazia um pouquinho de esforço. Mas para descer, nada melhor do que um bom escorregador.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Tiveram momentos do dia em que filas enormes se formaram – e nem era para “descer mais rápido do que pela escada”, mas porque era divertido mesmo!

No final da descida, havia uma câmera fotográfica que capturava a sua chegada, eternizando o momento em que você caía no colchão de proteção. Era só passar no balcão de recepção para buscar a foto, de graça, é claro.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Pegue seu brinde

Outra opção de diversão, que criou filas imensas e muitos minutos de espera, foi a máquina de pegar brinquedos. Todo mundo parecia criança, tentando sair com uma lembrancinha. Eram duas dessas máquinas no espaço: uma ao lado da lanchonete e outra em uma sala de música do primeiro andar, que tinha uma decoração sensacional.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Corrida dos pins

Os botons são lindos, por isso todos ficaram loucos para completar a coleção. Mesmo com o mercado negro que se formou no último dia, a distribuição desses brindes foi marca registrada da Google. Com certeza podemos esperar por mais deles em 2013.

Permita-se a um momento de relax

No andar superior do estande, podíamos encontrar sofás aconchegantes e salas dedicadas para quem curte músicas, filmes e livros. Nesses espaços, havia monitores controlados por tablets, e qualquer pessoa tinha liberdade total para escolher o conteúdo que quisesse acompanhar.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Jelly Beans

Apesar de ninguém se pronunciar oficialmente sobre o assunto, uma tigela imensa com balinhas de goma estava em cima de uma mesa logo na entrada do estande da Google... Android 5.0 logo estará aí!

.....

Agora é só esperar pela MWC do ano que vem para descobrirmos qual moda a Google vai ditar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.