Presentão! Beatles vai chegar a serviços de streaming na véspera de Natal

3 min de leitura
Imagem de: Presentão! Beatles vai chegar a serviços de streaming na véspera de Natal
Imagem: Wikipédia

A não ser que, até há pouco tempo, você estivesse fazendo parte de versões reais de séries como “Unbreakable Kimmy Schmidt” ou games no estilo de Fallout 4 – e foi obrigado a ficar em um bunker subterrâneo por anos a fio – as chances são de que você conheça os Beatles. Os fãs da banda britânica, no entanto, sabem que ela não costuma disponibilizar suas canções em streamings de áudio. Felizmente, esse cenário vai mudar, já que os trabalhos de John, Paul e companhia devem chegar em breve a diversas plataformas do tipo.

Ainda não se sabe se é um acordo feito há tempos, uma influência do clima natalino ou apenas a oportunidade de apresentar o conjunto lendário a uma nova geração de ouvintes. O fato é que, finalmente, The Beatles fará parte do acervo de serviços como Spotify, Deezer, Tidal e mais uma infinidade de nomes nesse setor. Os rumores sobre isso já vinham rolando havia algum tempo, com a Billboard especulando que as músicas da banda já poderiam ser reproduzidas a partir do Natal em todo o mundo.

Parece bom demais para ser verdade? Nada disso! Na terça-feira (22), o site Re/code praticamente confirmou a informação espalhada na semana passada, graças a uma fonte anônima próxima à negociação. Hoje (23), foi a vez de a BBC dar mais sustento à história, dizendo que o material criado pelos quatro garotos de Liverpool deve ficar disponível oficialmente na véspera do Natal em quase todas as empresas de transmissão online. Ao que parece, apenas Pandora e Rdio ficam de fora dessa brincadeira.

De acordo com o portal do Reino Unido, essa entrada em grande estilo dos Beatles no mundo do streaming – que chega cinco anos após seu debut digital no iTunes – envolve 224 faixas tiradas dos 13 álbuns de estúdio do grupo e de algumas coletâneas lançadas ao longo dos anos. A boa notícia para quem não está com a assinatura em dia nos principais serviços de reprodução de áudio é que, diferentemente do que acontece com o catálogo da Taylor Swift, as músicas da banda estarão disponíveis mesmo para usuários com contas gratuitas.

Desse modo, durante a ceia de Natal, se você quiser agradar seus pais e, de quebra, curtir bons clássicos por toda a noite, basta aumentar o volume do celular, ligar seu aplicativo favorito e mandar bala em canções como “Hey Jude”, “Here Comes the Sun”, “Paperback Writer” e, claro, “Christmas Time Is Here Again” – para casar com a data festiva. Quais serão os trabalhos dos Beatles que vão fazer parte da sua trilha sonora de fim de ano, hein?

Confirmadíssimo!

Já pode comemorar! Afinal, o site oficial e os perfis da banda nas redes sociais acabaram de confirmar que o catálogo épico de músicas do grupo estará disponível a partir da madrugada de hoje para quinta-feira (24). O mais bacana? O presente antecipado de Natal para os aficionados pela cena musical britânica será ativado às 0h01 do horário local de cada país. Isso quer dizer que se na virada do dia aqui no Brasil você procurar por faixas dos Beatles no seu serviço de streaming favorito, vai poder curtir o som imediatamente.

Falando em plataformas, aliás, a notícia veio acompanhada de uma lista definitiva com todos os sistemas que contarão com as trilhas eternizadas por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. A seleção completa de tocadores e aplicativos parceiros dessa empreitada tem nada menos que Apple Music, Deezer, Google Play, Microsoft Groove, Amazon Prime, Rhapsody, Spotify, Slacker e Tidal – com a maioria já soltando tweets comemorando o anúncio e chamando os clientes para testarem a novidade.

Já está organizando mentalmente a sua playlist de Beatles no smartphone? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.