Por que diabos a Adele usa um celular com flip no clipe “Hello”?

1 min de leitura
Imagem de: Por que diabos a Adele usa um celular com flip no clipe “Hello”?

“Hello”, o novo clipe de Adele, foi lançado há alguns dias e já soma quase 70 milhões de visualizações no YouTube. Depois de um hiato de anos, Adele já está chamando atenção novamente com a qualidade da música e do vídeo, além de trazer um detalhe específico e bastante curioso no clipe, que logo foi transformado em um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Em “Hello”, Adele está utilizando um celular com flip, daqueles modelos antigos e que hoje praticamente não existem mais – pelo menos não aqui no Ocidente, já que no Japão os celulares com flip ainda são populares. A escolha do aparelho chama a atenção das pessoas, bem mais do que inicialmente cogitado pelo diretor do clipe, o canadense Xavier Dolan.

De acordo com o diretor, a escolha de um celular com flip foi puramente estética e para condizer com o contexto próprio clipe, que também traz outros tipos de telefones, como as típicas cabines inglesas (aqui dominadas por plantas, como se tivessem sido consumidas pelo tempo) e telefones com fio. A música fala de passado e, por isso, a utilização de aparelhos mais nostálgicos faz mais sentido.

Dolan também disse que se usasse um modelo atual de telefone as pessoas poderiam achar que isso é algum tipo de propaganda. “Se você vê um iPhone ou um Toyota em filme, eles são antinarrativos, eles tiram você da história. Se eu colocasse um iPhone ou um carro moderno no vídeo pareceria que eu estou fazendo um comercial”, diz o diretor. E você, sente falta dos celulares com flip? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.