O músico CeeLo Green inovou em seu primeiro clipe musical em dois anos. Para a música "Robin Williams", que fala sobre comediantes já falecidos que nos ajudam a superar as dores da vida, ele criou uma espécie de vídeo interativo em que você navega pelas diferentes abas de conteúdo do Google.

A letra do clipe é constantemente digitada em uma barra de pesquisas do Google e você pode alternar entre Web, Imagens, Shopping e Vídeos. Como cada trecho da canção é escrito separadamente, os mais diferentes resultados surgem na tela com o tempo — a palavra "know" tem como primeiro resultado o significado no dicionário, por exemplo, enquanto as palavras "pain away" ("dor embora") na aba de compras direcionam você a aparelhos de diagnóstico médico.

O recurso de autocompletar do Google também surge em vários momentos com respostas bizarras e engraçadas. Tudo é muito rápido e exige a sua atenção ou múltiplas visualizações no clipe. Ao site Cnet, o diretor Vania Heymann explicou como fez para criar a interatividade.

A aba "Videos" mostra CeeLo em vários "canais" diferentes, mas com a sincronia dos lábios sempre igual à música. Isso foi gravado em três tomadas com o cantor usando roupas diferentes — a pós-produção foi o que mais demorou, criando as thumbs do YouTube e combinando tudo em uma só tomada.

O vídeo acima é apenas um teaser que mostra como o clipe funciona. Para conferir a música completa, clique aqui e acesse o site oficial do cantor.

Cupons de desconto TecMundo: