Xbox Music para iOS e Android ganha streaming gratuito a partir do OneDrive

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Music para iOS e Android ganha streaming gratuito a partir do OneDrive

Já disponível para Windows Phone, a funcionalidade que permite fazer o streaming de músicas do OneDrive para o Xbox Music finalmente chegou ao Android e ao iOS. No entanto, a atualização ainda não incluía a esperada mudança de nomenclatura do aplicativo, que em breve deve passar a ser conhecido como “Groove”.

A novidade funciona mesmo para quem não possui uma assinatura do serviço de músicas oferecido pela Microsoft. Assim, agora você pode enviar todas os seus arquivos MP3 favoritos para o OneDrive e usar o Xbox Music como um reprodutor por streaming sem ter que gastar nada com isso.

No entanto, ainda vai ser preciso contar com um Xbox Music Pass caso você queira escutar canções que não fazem parte de sua coleção pessoal, tal qual acontece no Google Play Music. O sistema permite baixar para seu dispositivo mobile as músicas que você enviou para a nuvem para que seja possível escutá-las quando uma conexão com a internet não está disponível.

Para completar, a Microsoft também adicionou uma série de correções de bugs e melhorias de estabilidade no aplicativo para Android e iOS. No entanto, alguns usuários da plataforma da Apple afirmam que o software apresenta uma série de problemas e costuma congelar de maneira frequente sem motivo aparente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.