menu
Logo TecMundo
Minha Série

Novo álbum de Marilyn Manson foi lançado em discos de PSone

Fã do console da Sony? Talvez não: escolha foi feita mais por conta de um padrão estético – e também por uma brincadeira com o nome do disco, “The Pale Emperor”

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

schedule29/04/2015, às 14:05

Fonte:

Imagem de Novo álbum de Marilyn Manson foi lançado em discos de PSone no tecmundo

Músicos vez ou outra buscam formas diferentes de lançar seus álbuns, ou tentam inovar em algum detalhe específico. E é no segundo grupo que podemos encaixar Marilyn Manson e seu mais novo álbum, “The Pale Emperor”, que foi lançado nos mesmos discos usados para gravar os jogos disponibilizados para o primeiro PlayStation. A notícia é do site Kill Screen. 

Ao recorrer a esse modelo de disco (de policarbonato preto), o músico disponibilizou no mercado um produto mais resistente, durável e que conta com um mecanismo que dificulta a gravação de uma cópia ilegal. Entretanto, parece que nada disso interessava ao músico, já que ele estava de olho no lado estético da coisa. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Segundo o Kill Screen, uma textura térmica foi adicionada ao disco. Por conta disso, o CD passa de um tom preto para branco por conta do aquecimento após ter suas faixas reproduzidas, voltando à cor original ao esfriar – o que certamente faz uma alusão ao nome do álbum, “The Pale Emperor”. 

Também foi mencionado que os discos foram adquiridos diretamente com a Sony, garantindo que eles viessem da mesma empresa que produziu as mídias para os primeiros jogos de PlayStation.