O futuro chegou e você já pode assistir a um clipe em 360 graus [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: O futuro chegou e você já pode assistir a um clipe em 360 graus [vídeo]

Já pensou em assistir a um clipe musical que permite a você escolher a angulação da câmera? Pois é exatamente isso que você poderá fazer no vídeo da música “Graffiti” da cantora Noa Neal. Em uma peça para promover as tecnologias dos processadores Intel e do software Koloto Autopano Video Pro, o clipe musical foi gravado em 360 graus e é você mesmo quem decide como assistir a tudo isso.

De uma maneira bem resumida, é possível dizer que os espectadores precisam apenas do mouse para arrastar as imagens do clipe e girar a câmera em uma volta completa — podendo ver o que acontece não apenas no foco principal da cantora, mas também na preparação dos dançarinos, atores e banda que estão ao redor do cenário. Se você usa o Google Chrome, pode fazer tudo isso aqui mesmo nesta página, mas caso use outro navegador é preciso acessar este link.

No site da desenvolvedora Kolor, a empresa afirma que utilizou o software Kolor Autopano Video Pro para unir as imagens capturadas por seis câmeras GoPro Hero 3+ Black Edition — todas em resolução 4K. Para a edição, eles afirmam que usaram apenas um computador equipado com processador Intel Core i7 de última geração e chip gráfico da própria Intel (Iris Graphics).

Tudo isso gerou uma obra bem divertida e que merece ser assistida por qualquer pessoa — mesmo por quem não gosta muito de música pop. Vale dizer ainda que a Kolor também criou uma versão do vídeo para quem quiser assistir a tudo por meio de um dispositivo HMD (Head-Mounted Display), como o Oculus Rift. Você pode conferir esta versão especial por meio deste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.