Está na hora de bancar o DJ com uma Drum Machine totalmente online

1 min de leitura
Imagem de: Está na hora de bancar o DJ com uma Drum Machine totalmente online

Não importa qual seja o seu estilo musical favorito, há grandes chances de que você já tenha pensado em como seria sua vida como DJ ou como músico de alguma banda, não é mesmo? Pois nós sabemos que nem sempre é fácil conseguir comprar equipamentos de qualidade e aprender todos os truques necessários para fazer com que a vida no palco e nas estradas se torne uma realidade.

Felizmente, há uma série de ferramentais virtuais que podem nos ajudar a entender um pouco melhor essas dinâmicas da música — e até mesmo matar um pouco da vontade de tocar novos instrumentos. Hoje, o que nós trouxemos faz exatamente isso. A HTML5 Drum Machine é um emulador de um sistema muito utilizado por DJs de todo o mundo, permitindo a criação de linhas completas de bateria.

Criado em HTML5, o sistema roda diretamente em qualquer navegador, permitindo que o usuário tenha uma completa experiência em smartphones, tablets e computadores. Com o HMTL5 Drum Machine aberto, tudo o que você precisa fazer é indicar ao sistema o que deve ser feito em cada peça. Por exemplo: basta clicar em “Kick” (bumbo) e depois nos botões inferiores para escolher em que tempo cada bumbo será acionado.

Depois disso, basta repetir o processo com as outras peças e então clicar em “Play” para ouvir os resultados. É possível ajustar a altura de cada nota (tune)e também o volume das peças (vol), assim como a velocidade da música (tempo). Quando você gostar de algum padrão criado, pode salvá-lo para utilização futura ou então exportá-lo como “WAV” para ouvir em qualquer equipamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.