AIR2, um estiloso alto-falante que levita em sua sala de estar [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: AIR2, um estiloso alto-falante que levita em sua sala de estar [vídeo]

A CES 2015, como já era de se esperar, foi palco de alguns produtos bastante diferentes e curiosos. Entre eles, um aparelho chamou a atenção de muita gente, chegando, inclusive, a receber indicações para o prêmio de inovação do evento: desenvolvido pela Axxess CE, o AIR2 é um alto-falante sem fio capaz de levitar com a ajuda de poderosos imãs.

Pode parecer impossível, mas o vídeo acima mostra o contrário. O AIR2 é composto de duas peças, sendo uma base carregadora (infelizmente, é preciso utilizar um cabo USB para a carga) que faz com que a outra parte se mantenha no ar e outra que traz o alto-falante em si, os controles do aparelho e o microfone, para o caso de você querer fazer uma teleconferência por ele.

Vale notar que o alto-falante, aliás, não precisa da base para funcionar – você pode muito bem usar o aparelho sozinho, conectando-se via Bluetooth 4.0 a até dez metros de distância, e ouvir músicas por até cinco horas com uma carga completa. E, já que estamos falando de um dispositivo que funciona por magnetos, você ainda pode prendê-lo em várias superfícies de metal, se desejar.

Por uma boa qualidade de som

Segundo um representante da empresa criadora do dispositivo, em uma entrevista com o site The Verge, o uso de imãs não vem apenas para dar esse visual inusitado para o aparelho: eles ajudam a melhorar a acústica das músicas tocadas por ele. Ironicamente, esse foi o único ponto em que o AIR2 foi criticado pelo público, visto que seu alto-falante deixou um pouco a desejar.

Caso você ainda tenha se interessado pelo aparelho, saiba que ele já está disponível para compra em diversas cores, como vermelho, azul, preto e rosa. Mas é bom preparar a carteira, pois o AIR2 custa US$ 200 (aproximadamente R$ 540, sem considerar taxas).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.