Aprenda sobre música eletrônica com seis quilos de chocolate

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda sobre música eletrônica com seis quilos de chocolate
Imagem: Vimeo/Greg Barth

Hello Play, uma plataforma belga de música eletrônica, lançou um vídeo promocional para explicar o que é o estilo de música que produz utilizando técnicas de stop motion, impressoras 3D, moldes de silicone, um soprador térmico e um outro produto pelo qual o país é bastante reconhecido: chocolate. Mais precisamente, seis quilos de chocolate branco.

A Hello Play havia encomendado a Greg Barth um vídeo que servisse como uma homenagem ao estilo de música e deu carta branca para que ele abordasse o tema da maneira que achasse melhor. O diretor de vídeos resolveu inovar e experimentou uma solução que envolvesse impressoras 3D e chocolate.

No vídeo criado por Barth em colaboração com a Phenomena Labs, os instrumentos se deformam de acordo com o som que produzem, criando um visual fantástico com uma interpretação surreal e retrô do que seria a música eletrônica.

Making Of

Para entender como foi possível criar cada elemento e ver o processo desde os rascunhos até a versão final, assista ao vídeo abaixo que mostra os bastidores da produção.

Só esperamos que todo este chocolate não tenha sido desperdiçado e que mais pessoas adotem métodos de ensino que envolvam chocolate derretido. As aulas na escola e faculdade seriam muito mais proveitosas com um incentivo assim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.