C60, um player de música digital inovador

1 min de leitura
Imagem de: C60, um player de música digital inovador

Lembra-se das mixtapes, as famosas fitas cassetes gravadas com uma coletânea das músicas preferidas? Parece que elas estão ganhando uma nova cara. Com o C60, um player desenvolvido pelo estúdio de design IDEO, o consumidor de música digital poderá interagir fisicamente com uma coleção de discos armazenada no computador.

Com a evolução da indústria musical, passamos de fitas e discos para arquivos MP3, tocados com simples cliques do mouse. Com o C60, a ideia é que o usuário use cartões de Identificação por Rádio Frequência (RFID) que, ao serem jogados sobre o aparelho, fazem com o que o player execute a faixa determinada pelo cartão. Caso mais de um cartão seja posicionado sobre o dispositivo, a execução das faixas seguirá o sentido horário, tocando faixa por faixa, como as antigas mixtapes.

Para reconhecer mais facilmente as informações fornecidas pelos cartões de RFID, as antenas são posicionadas a um ângulo de aproximadamente 30 graus. Dessa forma, o C60 pode receber mais antenas e aumentar a área de reconhecimento, tornando o dispositivo mais responsivo.

Não deixe de assistir ao vídeo disponibilizado pela IDEO para ver o C60 funcionando e conhecer mais detalhes do projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.