Marcha Imperial de Star Wars é tocada em impressora 3D [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Marcha Imperial de Star Wars é tocada em impressora 3D [vídeo]
Imagem: YouTube

Criar músicas complexas a partir de aparelhos eletrônicos que não foram feitos para tal já não é novidade para ninguém. Aqui no TecMundo, por exemplo, já mostramos uma boa dose de leitores de disquete, discos rígidos e até mesmo scanners reproduzindo canções famosas do mundo nerd. Mas você já viu isso ser feito em uma impressora 3D? É provável que não.

Nesse caso, basta ver o vídeo acima para ter uma ideia de como é o resultado. Nele, temos uma Makerbot Replicator reproduzindo a famosa Marcha Imperial de Star Wars. O resultado é bastante impressionante, já que o aparelho realmente consegue criar uma versão muito próxima da música original – se considerarmos que os instrumentos dão lugar a uma série de ruídos, é claro.

Talvez o mais incrível de tudo isso seja o fato de que criar uma música como essas é menos trabalhoso do que parece. Como explicado pelo site 3DPrint.com, basta hackear um arquivo de áudio para a linguagem utilizada pela maioria das impressoras 3D (o que quer dizer, por sua vez, que praticamente todas elas são capazes de tocar músicas). Se necessário, é possível até mesmo utilizar programas feitos especialmente para ajudar no processo, então está aí uma boa chance de dar uso para sua impressora que estava parada nos últimos tempos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.