Chega de air guitar: o The Fingerist transforma seu iPhone em uma guitarra de verdade

1 min de leitura
Imagem de: Chega de air guitar: o The Fingerist transforma seu iPhone em uma guitarra de verdade

Fonte da imagem: Evenno

Em meio a diversos aplicativos para iPhone que simulam instrumentos musicais, o The Fingerist vai além ao apresentar uma mistura entre programa, suporte para telefone e alto-falante. Com uma aparência um tanto estranha, que lembra os instrumentos de plástico da série Guitar Hero, o acessório é o mais próximo da experiência de tocar uma guitarra real que o iPhone pode oferecer.

Disponíveis em lojas online pelo valor aproximado de US$ 150, o The Fingerist trabalha com três pilhas AA que alimentam a caixa de som, além de ter saída para amplificadores de guitarras verdadeiras. O dispositivo é compatível com o iPhone 3G, 3GS, 4 e iPod Touch 2G e 3G – a versão mais recente do aparelho ficou de fora devido ao seu design reformulado.

Segundo o desenvolvedor, o principal objetivo do suporte é permitir que os donos do iPhone exibam seus talentos de forma livre, sem ter que ficar se preocupando com a forma correta de segurar o aparelho. Para garantir a segurança do smartphone, o dock de conexão é rotatório – o acessório também acompanha um estojo de aspecto profissional e uma faixa para prender ao ombro que evita quedas acidentais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.