Que tal fazer uma viagem no tempo e descobrir como eram os primórdios do Rock and Roll antes dos anos 1900s? Apesar de a origem desse estilo musical datar de 1940, alguns argumentam que elementos do gênero já eram identificados em gravações de Blues do começo do século. Embora essa discussão não seja o foco do texto, seria muito interessante ouvir alguns exemplos de como era o estilo nessa época, como ele evoluiu e se ramificou com o tempo.

Caindo como uma “luva” para esse desejo, o site Concerthotels trouxe a solução: uma animação interativa que mostra a evolução do Rock desde o período pré-1900 até o ano 2000. “100 anos de Rock em menos de um minuto”, lê-se no topo da página que, ao ser carregada, leva o internauta de uma ponta a outra do site mostrando como foi o progresso do gênero.

Como se não bastasse, cada “nó” da ramificação permite ouvir um breve exemplar do estilo apresentado, dando um “gostinho” de como era o Rock naquela ocasião. É interessantes ver, por exemplo, a evolução do Heavy Metal (que traz como exemplo “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin) que deu origem ao Doom Metal, Speed Metal, Extreme Metal, Power Metal, Glam Metal, Rap Metal, Funk Metal, Post Metal e muitos outros. Ficou interessado? Clique neste link e confira!

Cupons de desconto TecMundo: