Participe de um clipe musical você também!

1 min de leitura
Imagem de: Participe de um clipe musical você também!

Você quer participar de um clipe musical, mas nunca fez nenhum tipo de teste e nem acha que tem dom para isso? Seus dias de anonimato estão contados! Isso porque agora você pode participar de um clipe apenas usando sua webcam e fazendo uma pose legal para ser “incorporado à música”.

O One Frame on Fame é um site criado pelos designers Jonathan Puckey e Roel Wouters. Eles criaram um clipe interativo para a banda C-mon & Kypski que utiliza as imagens tiradas da webcam diretamente renderizadas para o vídeo.

De hora em hora, o site utiliza as novas imagens, trocando-as por aquelas que estão no clipe. Assim, você vai participar da brincadeira, nem que seja em um frame que passa rapidamente pelos olhos, interagindo com a banda e fazendo parte das mais de 25.000 pessoas que já passaram por lá.

Como eu participo?

Para “entrar no clipe”, por assim dizer, basta que você acesse o site do One Frame on Fame e clique em “start webcam”. Rapidamente, o site mostra a você uma das imagens do vídeo, para que você a copie. Quanto mais “igual” ao frame mostrado, mais legal fica o resultado final no vídeo da banda.

Insira sua imagem da webcam para o clipe

Fonte da Imagem: One Frame On Fame

Copie a pose (se quiser, claro) com sua webcam e adicione a imagem ao vídeo, para conferir dali a uma hora se você já está famoso. O site mostra ainda as últimas imagens capturadas e um vídeo especial, feito para o Festival Lowlands 2010.

A brincadeira rendeu aos criadores o Dutch Design Awards de comunicação, o que não é nada mal para uma ideia simples, mas que diverte bastante quem passa por lá. Se ficou curioso não apenas com o vídeo, mas com a música, a banda tem um canal próprio no YouTube, para você conferir se o som condiz com a ideia genial do clipe interativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.