Lily Allen critica trolls da internet no clipe "URL Badman" [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Lily Allen critica trolls da internet no clipe "URL Badman" [vídeo]

A cantora Lily Allen lançou o clipe de "URL Badman", música que integra o mais recente álbum da artista, "Sheezus". Provavelmente cansada de comentários odiosos na internet, ela resolveu direcionar a canção para quem passa muito tempo só falando mal de alguém na frente da tela do computador.

Na letra, ela incorpora um blogueiro clichê que trabalha no porão dos pais e não tem vida social. O personagem é um rapaz branco de Londres que "é o rei do teclado, mas não sabe soletrar", "não faz trollagem, dá discursos" e acha garotas bobas a não ser que elas tenham segundas intenções (falando essa parte de forma bem mais direta, claro).

Ela ainda cita quem resolve escrever textos para falar mal de alguém com muita raiva no coração — e não vai mais longe do que isso. "Eu não gosto de você, te acho inútil e escrevi um longo ensaio sobre isso no meu Wordpress", diz um trecho. Já no clipe, o destaque fica mesmo com a cantora, enquanto os tais "malvados da URL" aparecem "bugados" com efeitos psicodélicos de distorção.

O lançamento foi impulsionado pelo mundo de fofocas superficiais e pessoas que julgam em excesso, além de críticas recebidas pela própria cantora quando o vídeo "Hard Out Here" foi lançado. Nesse caso, ela foi acusada de racismo na rede com comentários machistas e agressivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.