The Cube: experimento permite brincar de DJ com até 6 vídeos simultâneos

1 min de leitura
Imagem de: The Cube: experimento permite brincar de DJ com até 6 vídeos simultâneos

Na tentativa de criar uma “plataforma experimental para contar histórias de forma interativa”, a Google Creative Labs criou uma novidade conhecida simplesmente como “The Cube”. Constituída por uma caixa tridimensional manipulável, a invenção permite reproduzir até seis vídeos e faixas de áudio de forma simultânea, cada uma exibida em uma das faces do objetivo.

Para decidir qual dos vídeos deve ser reproduzido, basta que você “puxe” o projeto desejado em sua direção. É possível assistir a somente um conteúdo por vez ou decidir misturar diferentes vídeos, criando verdadeiros “mashups” dinâmicos. Junto à estreia do projeto, a Google disponiblizou o novo videoclipe da banda “The Presets” para o single “No Fun”.

Caso você queira conferir a novidade, é preciso ficar atento ao fato de que, atualmente, ela só roda no navegador Chrome e em dispositivos Android — na plataforma portátil, o experimento oferece um link para a loja Google Play através do qual você pode comprar a nova canção. Essa não é a primeira vez que a empresa trabalha junto a bandas, já tendo realizado no passado dois projetos interativos em parceria com o Arcade Fire .

Em vez de chamar o The Cube de um experimento único, a Google considera a iniciativa como uma plataforma individual — o que significa que a ideia pode ser explorada de maneiras diferentes no futuro. Para conferir o processo de desenvolvimento do cubo interativo, certifique-se de assistir até o final o vídeo que abre esta matéria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.