Spotify anuncia que sofreu invasão e vai reformular app para Android

1 min de leitura
Imagem de: Spotify anuncia que sofreu invasão e vai reformular app para Android
Imagem: Spotify

O Spotify anunciou na última quinta-feira (22) a ultrapassagem da barreira dos 20 milhões de assinantes, mas o serviço de streaming de música também tem uma má notícia: os sistemas da companhia e dados internos de um único usuário foram acessados por alguém não autorizado e informações pessoais dos clientes podem ter sido visualizadas.

Por isso, a direção do Spotify pede que certos assinantes coloquem novamente o nome de usuário e a senha no sistema para confirmar a identificação. Vale lembrar que o eBay e o PayPal sofreram ataques recentes e pediram que os cadastrados alterassem as senhas de acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, uma nova versão do app para Android será lançada para cobrir eventuais brechas no sistema e, por isso, playlists para serem ouvidas offline precisam ser baixadas novamente. Por enquanto, não será preciso fazer nenhum procedimento nos apps para Windows Phone e iOS.

A companhia avisa que está tomando as medidas necessárias para proteger os dados e alega que senhas e dados de cartão de crédito não foram visualizados na suposta invasão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.