Paul McCartney estreia clipe ao lado de um robô [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Paul McCartney estreia clipe ao lado de um robô [vídeo]

O ex-Beatle Paul McCartney dispensa apresentação e seu talento musical já rendeu parcerias com alguns dos mais importantes artistas da história da música. Em seus clipes, o cantor já contracenou com algumas das estrelas hollywoodianas mais famosas, incluindo Meryl Streep, Johnny Depp, Sean Penn e Natalie Portman.

Contudo, em sua mais recente produção, a música “Appreciate”, McCartney conversa e interage com um robô chamado Newman — o que tem ligação direta com o nome do seu último álbum, “New”, e faz uma clara alusão ao conceito de “um novo homem” (“new man”).

No contexto da gravação, Paul está no ano de 3116 e nada mais é do que uma peça de exibição do “Museu do Homem”. Newman é o segurança do local e está fazendo sua patrulha tradicional, quando se interessa e para de frente com a sala na qual McCartney permanece imóvel e cercado por instrumentos musicais.

Aos poucos, o cantor vai ganhando vida e a música começa a rolar. Se aproximando do androide e com sua ajuda, Paul atravessa o campo de força que o protegia como peça de exibição. A dupla começa a andar pelo museu entonando a canção, e todos os demais “mostruários” também são reanimados.

O clip, dirigido por Andre Chocron e filmado em Londres, estreou ontem para promover o tour de Paul McCartney e sua banda pelo Japão, incluindo as cidades de Tóquio e Osaka. O robô Newman, que foi desenhado por Mervyn Millar e Ed Dimbleby, colaboradores da Significant Object, deve acompanhar o cantor pelo menos em sua passagem pelo oriente na forma de um boneco controlado manualmente por pessoas “camufladas” no palco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.