Músicos criam uma sinfonia com 600 smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Músicos criam uma sinfonia com 600 smartphones

A onipresença de smartphones e aparelhos afins fez com que boa parte dos artistas banisse quaisquer celulares de suas apresentações. Mas, enquanto artistas como Beyoncé, Prince e Björk praticam a máxima “desligue o seu aparelho ou nós o faremos por você”, o grupo de artistas resolveu se beneficiar da possibilidade, incluindo centenas de aparatos mobile em uma de suas apresentações (confira o vídeo acima).

Por meio de um aplicativo personalizado da Makelight, a banda Booka Shade foi capaz de sincronizar sua apresentação eletrônica usual com mais de 600 smartphones espalhados pela audiência — em um espetáculo simultâneo de som e luzes. “Com tanta oposição ao uso de smartphones em shows por conta de infrações de direitos autorais, nós quisemos mostrar como a tecnologia mobile pode ser utilizada para melhorar uma performance ao vivo”, disse Walter Merzinger, um dos membros da banda, ao site Firsts.com.

Naturalmente, o som dos aparelhos jamais poderia competir com o áudio de um clube noturno. Dessa forma, os participantes ganharam um amplificador portátil capaz de aumentar em 10 vezes o volume dos celulares. O projeto contou ainda com a colaboração da Vodafone e de uma organização chamada Makelight Interactive.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.