O alto-falante Vitruvio.

Você já imaginou que bacana seria se o seu alto-falante “dançasse” conforme as músicas que você gosta de ouvir? Por mais bizarro que isso possa parecer, saiba que já existe um produto com essa espécie de habilidade, sendo que o nome dele é Vitruvio — em uma clara alusão ao Homem Vitruviano desenhado por Leonardo Da Vinci.

O produto em questão foi criado por dois designers diferentes, chamados Giorgio Bonaguro e Juan Soriano Blanco. Levando em consideração o trabalho de Da Vinci, eles criaram um alto-falante que consiste em uma esfera suspensa por oito fios, dentro de uma estrutura de madeira (metal também pode ser utilizado) que tem o formato de um cubo vazado, assim como você pode conferir na imagem acima.

Ajudando você a entrar no clima

De acordo com o que está sendo divulgado, a esfera é feita de metal e cerâmica. No entanto, a característica mais curiosa é que o Vitruvio se mexe de acordo com as canções reproduzidas por conta da sua estrutura de suspensão. Isso porque as músicas fazem com que os fios vibrem, chacoalhando todo o produto.

A novidade também conta com um plug, de maneira que você pode ligá-la a praticamente qualquer aparelho, como smartphones ou computadores, por exemplo. Apesar de todas essas informações já estarem disponíveis, ainda não é possível comprar o Vitruvio, já que ele foi feito para ser apresentado na Wanted Design de Nova York — feira que começa no próximo dia 16.

Depois disso, pode ser que os responsáveis pelo projeto comecem a fabricá-lo em massa. A questão é: você compraria algo como o Vitruvio? Para responder, basta deixar um comentário.

Cupons de desconto TecMundo: